domingo, 29 de agosto de 2010

O nascimento de uma Lenda espírita

Hoje recebi um email do qual retiro um parágrafo que demonstra que a fé cega é algo que paraliza a razão:

“Em reunião mediúnica ocorrida na Casa de Padre Pio dia 06 de agosto, onde trabalha o produtor executivo do filme , a Espiritualidade presente revelou que falanges se preparam para descer à Terra e  atuar durante cada sessão em que o filme passar : cidades espirituais serão esvaziadas, tratamentos espirituais serão realizados, desligamentos de processos obsessivos ocorrerão... tudo isso marcando uma Nova Era que se inicia nesse planeta abençoado...”

Pela mensagem o cinema que é uma estrutura voltada ao lazer será território sagrado. As cidades espirituais serão esvaziadas…….mas não existem cidades espirituais! O mundo espiritual é unicamente e essencialmente moral e as únicas pessoas capazes de desligar uma obsessão são os responsáveis por ela, obsessor e obsediado.

E se alguém fizer um filme pirata? Quando uma pessoa assistir também terá direito a receber a benção destas falanges? Ou recebem apenas aqueles que pagarem o ingresso e engordarem a bilheteria dos filmes nacionais?

Todos nós temos que valorizar o cinema nacional que tem evoluído e criado grandes filmes de curta e longa metragem, mas acreditar que os  bons espíritos vão salvar os homens durante a projeção do filme é no mínimo propaganda enganosa e isto no Brasil é crime.

Para a doutrina espírita ninguém deve pagar por qualquer tipo de tratamento espiritual e isto inclui ingresso para o cinema.

Assim como existem lendas urbanas absurdas estão criando agora as lendas espíritas.

Eu vou assistir em dvd para conseguir um tratamento à domicílio.

Bjs

ClaudiaC.

Nenhum comentário:

Leia também:

Related Posts with Thumbnails