Olá amigos, este pequeno artigo é apenas uma reflexão lógica sobre o assunto. Como o espírito escolhe os lugares onde vai? Ele pode ir a qualquer lugar ou qualquer mundo?
Kardec pergunta na questão 232 do O Livro dos Espíritos se os espíritos errantes podem ir a todos os mundos, os espíritos respondem: “Conforme”. Diz ainda que ele pode ir como visitantes a mundos superiores, para entrevê-los e ter o desejo de melhorar. Os espíritos dizem também que o espírito está onde está seu pensamento.
Para compreender melhor esta idéia recorreremos ao filme Jumper
David Rice é um jovem de 15 anos que descobre que tem a capacidade de se teletransportar para qualquer lugar, porém esta capacidade é limitada aos lugares que conhece. Para ir a um lugar que ele não conhece é preciso que ele olhe uma foto e assim toma conhecimento do local e para lá se teletransporta.
Como um espírito que evolui pode ir a um mundo mais evoluído, porém desconhecido? Como o pensamento pode ir a um local que ele não imagina? Deus permite que os espíritos visitem mundos superiores para torná-los conhecidos e quando o espírito alcançar a evolução necessária, seu pensamento poderá levá-lo rapidamente até lá porque o conhece.
Quanto mais conhecimento dos mundos tivermos maior a nossa capacidade de movimentação entre os mundos, por isto os espíritos puros podem ir aonde quiserem, pois conhecem a todos e possuem a evolução necessária para isto.
Não é importante apenas querer ir a um lugar, mas também conhecer o lugar aonde se deseja estar.
ClaudiaC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário