segunda-feira, 18 de julho de 2011

Progresso à galope

KN_AnimatedCritters_Sharing

Dizem os espíritos no O Livro dos Espíritos, questão 778: “O homem deve progredir sem cessar e não pode voltar ao estado de infância.” Uma notícia vinda dos EUA me chamou a atenção por refletir uma certa verdade diária, eles irão abolir o ensino da letra cursina nas escolas americanas. Eles afirmam que já não é importante ensinar as crianças a escreverem aquelas letras à mão, aquela que nos obrigava a ficar horas debruçados em um caderno de caligrafia.

Hoje em dia já não escrevemos um bilhetinho em sala de aula, mandamos um torpedo ou twitamos, as cartas foram rapidamente substituídas pelo email, rápido e gratuíto. Com o celular podemos gravar as aulas e enviar para o nosso computador, os livros e cadernos já se tornaram  tablets   , economizamos caderno, papel, caneta, lápis e borracha.

Alguns especialistas acham que mais importante que aprender a escrever no papel é aprender a digitar mais rápido.

Não deve ser uma mudança tão rápida, mas não vai demorar muito tempo não e precisamos estar prontos para este progresso que já brilha forte no horizonte. É preciso refletir no que é mais importante: escrever com letra bonita ou escrever com conteúdo bonito? O que nos auxilia mais em nosso progresso espiritual?

Bjs

ClaudiaC.

Nenhum comentário:

Leia também:

Related Posts with Thumbnails