terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

BBB e a Vida

bbb-robo

Hoje estava assistindo ao BBB12, noite de eliminação e um dos rapazes foi eliminado. Neste momento parte dos participantes se despedia chorando acintosamente, amores suspiravam por saudades ainda não sentidas, amigos se abraçavam tentando fortalecer uma amizade construída pela simpatia, sintonia de pensamentos.

Então, observando as cenas que se desenrolavam emocionalmente, comecei a pensar porque tantas lágrimas e sofrimento pela partida de alguém que apenas estará fora da casa? O participante ao sair afirmou que só sabe o que se pensa e o que se sente quem está dentro da casa.

Não será assim que os espíritos desencarnados olham para nós? Tantas lágrimas, sofrimentos, desespero, rebeldia por pessoas que apenas saíram da casa, este planeta Terra ao qual estamos temporariamente presos, devido ao nosso próprio grau evolutivo.

Não estamos nós, aqui, ‘jogando’ para aprender a se relacionar com o outro. Neste jogo as regras são as leis naturais, quando nos afastamos delas somos punidos e arrependidos, reparamos as faltas.

O BBB nos lembra o que estamos basicamente fazendo aqui, aprendendo a nos relacionar uns com os outros, a sermos pacientes, tolerantes, caridosos, etc. ‘Ver’ isto é nos condenar, porque percebemos que acreditamos estar aqui para ter sucesso e ser feliz. Estamos confinados num globo material e assim como os participantes do BBB, quase toda a relação com a vida fora da casa, no nosso caso a vida espiritual, é restrita ao basicamente necessário.

Sem o conhecimento adequado, nosso julgamento pode ser influenciado, e às vezes mesmo distorcido, pelas emoções, carências, má educação, desejos e apegos exagerados.

Mas há uma diferença fundamental entre os dois, no BBB todas as ações tem como objetivo um prêmio em dinheiro, e aqui, na Terra, todas as nossas ações tem como objetivo o nosso progresso moral. Será que somos capazes de compreender a diferença?

5 comentários:

Última Sacada disse...

Oi querida!
Mto boa a análise. Me fez refletir e muito sobre minha saudade, meu desespero, meu sofrimento. A pesar das semelhanças serem mais acentuadas, mas ainda são semelhanças, mas realmente...de que adianta ficar sofrendo e esquecer de lutar pelo nosso verdadeiro "premio"? O progresso! Vc sempre me faz refletir!!!
Beijão
Sassa

Krda disse...

Oi Sassa.
Obrigada pelo carinho. A reflexão é o nosso maior combustível, ele pode nos levar a lugares jamais imaginados.
Bjs
ClaudiaC.

Neusinha Brotto disse...

Olá

Adporei conhecer o seu espaço, te convido para conhecer o meu blog espírita
neusinhabrotto.blogspot.com

bjs

Cigana Raicha disse...

"Contar com a sua amizade faz meus dias terem um sabor todo especial."
Nunca esqueça de lembrar que
Eu nunca lembro de te esquecer.........
Bjooooooooooooooe com Deus!
Cigana Raicha

http://ciganaluminosa.blogspot.com.br/

Fabiano disse...

Pôxa pensei exatamente nisso hoje de manhã e agora resolvi procurar algo a respeito e encontrei seu blog, bela sintonia de pensamentos!

Leia também:

Related Posts with Thumbnails