domingo, 22 de abril de 2012

Anencéfalo é o assunto do momento

Devido à descriminalização que permite à mãe escolher ou não pela interrupção da gestação, este assunto tem se multiplicado no movimento espírita. Não vou aqui falar diretamente do assunto, pois estamos de acordo que é aborto, e que se não há risco para a mãe é contra as leis naturais. Lembrando sempre do sagrado direito ao livre arbítrio.

Vamos considerar que havia um espírito ligado ao corpo, porque de acordo com a questão 356, os espíritos afirmam que há crianças natimortas que jamais tiveram um Espírito destinado aos seus corpos: nada devia cumprir-se nelas. É somente pelos pais que essa criança nasce. Como nossa medicina ainda não pode diagnosticar a presença ou não de um espírito, a atitude mais de acordo com a boa moral é considerar sua existência em todas as crianças.

Este espírito possui deformidades única e exclusivamente no corpo físico, pois o espírito não tem forma definida, ele a define pelo desejo de se comunicar e de ser reconhecido. Ainda somos apegados à matéria e parece difícil aceitar que o corpo não é mais nada além de uma roupa sensível e que nos permite interagir no planeta.

Ao morrer, o espírito que se ligava àquele corpo parte em busca de um novo corpo para reencarnar. Houve ligações com os pais? Até para o mais neófito a resposta é conhecida, pois nossas ligações não surgem necessariamente durante a gestação e nascimento, mesmo porque neste momento passamos por uma perturbação muito maior e mais longa do que a do desencarne.

Ninar, amar, conversar com a criança que se forma no ventre feminino é importante até para ajudar o espírito a passar o mais tranquilamente possível por esta perturbação toda.

Qual o papel do espiritismo nesta história toda? Instruir! Pois somente uma mãe instruída poderá utilizar-se plenamente de seu livre arbítrio. Jamais condenar alguém por uma escolha errada, pois nós as fazemos a todo momento. Quer entender o que ocorre? Estude a doutrina espírita ao invés de acreditar em todo relato meloso e fantasioso que já começa a surgir sobre o assunto.

Você só pode julgar aquilo que conhece e compreende.

Bjs

ClaudiaC.

6 comentários:

Leon Ferrari disse...

Olá, fico muito contente e admirado com este blog, realmente um belo trabalho que estão realizando, voltarei aqui muitas e muitas vezes, aprenderei muito. Gostaria de agradecer por este trabalho, obrigado! Estou seguindo este belo blog, pois vale a pena.
Tenho um blog espírita também, se quiserem visita-lo, fiquem a vontade.
Meu blog: http://www.blogalvoradanova.blogspot.com.br/
Que Jesus os abençoe, tudo de bom, grande abraço!
Comentem!

Cigana Raicha disse...

Olá!!! é um prazer enorme estar aqui em seu blog.
Venho comunicar que estava dodói por esta razão não estava fazendo minhas visitinhas viu!!!!!! Apareça sempre, será muito bem vindo.
aproveito para desejar um lindo final de domingo pra você, beijos!

Cigana raicha

Cigana Raicha disse...

É com muito amor e carinho, que venho através desta pequena mensagem, desejar que tenhas uma noite Maravilhosa!
Cigana Raicha

Cigana Raicha disse...

Saudades viu!!!
tchumidau thio ilo - beijo no seu coração.....

Cigana Raicha

Unknown disse...

Acho que o que atrapalha seu blog é que tem muita informação agrupadas.
Adorei este espaço.
Um forte abraço.

Anônimo disse...

Olá, ficamos muito contentes e admirados com este blog, realmente um belo trabalho voltaremos aqui muitas e muitas vezes, aprenderemos muito. Gostaríamos de agradecer por este trabalho, obrigado! Estamos seguindo este belo blog, pois vale a pena. Criamos um blog espírita a pouco tempo, não tem muita coisa, está começando, se quiserem visita-lo, fiquem a vontade.
Nosso blog: http://blogacimadenos.blogspot.com.br/
Que Jesus os abençoe, tudo de bom, grande abraço!
Comentem!

Leia também:

Related Posts with Thumbnails