terça-feira, 13 de abril de 2010

Mediunidade – Análises cinetíficas

 

O estudo dos fenômenos mediúnicos era restrito às religiões. Hoje, começa a despertar interesse de algumas áreas da Ciência. Confira neste vídeo os resultados de alguns estudos feitos por cientistas a respeito destes fenômenos. O documentário é do programa "Globo Repórter" da Rede Globo, uma reportagem de 2003.
Nesta reportagem também veremos que pesquisas modernas estão revelando que quanto maior o número de um determinado cristal, o mini-cristal de apatita que todos nós produzimos na glândula pineal (glândula localizada no interior do cérebro) maior é a capacidade parapsíquica da pessoa, indicando então, que esta glândula parece ser o equipamento orgânico, fisiológico que nos permite os acontecimentos mediúnicos e isto já foi dito em livros de Alan Kardec psicografados há séculos atrás e no livro Missionários da Luz de Chico Xavier, onde os espíritos diziam que a mediunidade é um fator orgânico e não espiritual.
Os médiuns são como antenas que captam sinais, freqüências vibratórias dos espíritos bons e ruins. Embora a maioria das pessoas nunca sentiram algo mediúnico durante toda a vida, todos nós, segundo os espíritos, temos esta faculdade natural uns mais que os outros porque nem todas as glândulas pineais são iguais, alguns produzem mais cristais que os outros, e estes cristais que são também encontrados natureza captam o campo eletromagnético em nossa volta, campo eletromagnético este que também carregam informações e por isto "talvez" ela possa captar o campo eletromagnético de outras mentes, tanto as encarnadas como as desencarnadas. Os cristais de apatita são muito parecidos com os cristais que são usados em celulares, cristais que captam sinais de outros celulares. Os médiuns às vezes sentem uma leve dor de cabeça em momentos mediúnicos, talvez a dor esteja ligada à glândula pineal ou a produção do mini-cristal de apatita.
Antigamente estas pessoas que possuíam uma mediunidade mais aflorada eram chamadas de profetas e eram até conselheiros de reis; já as tribos indígenas os chamavam de feiticeiros, xamãs e curandeiros; na idade média eram taxados de bruxos e infelizmente morriam na fogueira como a jovem Joana D'Arc que foi considerada mais tarde como sendo uma santa; pessoas muito boas e com certa mediunidade são chamados de santos pelos católicos, pois consideram estas capacidades especiais como sendo milagres, algo de origem divina ou espiritual e não de origem orgânica como dizem os espíritos, já outras religiões acreditam que estas capacidades tão naturais são obras do diabo, como muitos judeus e sacerdotes à dois mil anos atrás, desconfiados, questionaram a respeito da origem dos primeiros milagres de Jesus.
Fenômenos mediúnicos são fenômenos naturais, o cinema principalmente os filmes de terror gostam de passar uma imagem de que estes fenômenos tão naturais são "coisas de outro mundo", coisas demoníacas e super perigosas. Já a imprensa mais conservadora gosta de transformá-los em assuntos sensacionalistas. Fazem isto por vários motivos, um dos motivos é o medo, pois tudo aquilo que é desconhecido para o ser humano, gera o medo. Que não deixa de ser um medo natural.
Estes fenômenos podem e devem ser estudados pela ciência, o problema é que sofrem bastante preconceitos por parte dos cientistas mais conservadores e por isto são pouco estudados, mas isto já começa a mudar!
Edição de 2009 feita por mim:
Fernando Lima Ribeiro

Nenhum comentário:

Leia também:

Related Posts with Thumbnails